5 de maio de 2009

A Preocupação, a sua preocupação.

A prevenção é o maior remédio para quem não busca o inesperado. Lógico demais. Quem não busca o inesperado busca o esperado. E por quem? E por que? Ilógico demais. Individualidade é um conceito, abstrato e insano. Os próprios conceitos e adjetivos que conceituamos e adjetivamos são prevenções. Sempre meu. Sim, a vida é só uma e não pode ser desperdiçada. Pronome possessivo: Eu. Adjetivo: Meu. A questão da sobrevivência é mais importante que a da convivência. Se houver conveniência, não há preocupação. Os valores são meus. Não se assuste, é segredo, nada é seu. Isso mesmo, nada é seu. Isso te fere? Você: Construção de ideias já pensadas e batidas. Preocuparam-se de você. Em construí-lo. Minha opinião. Acredito, sua. A preocupação, a sua. Quem algum dia não pensou no que pensa um "louco"? Será que pensam? Estariam em um grau de entendimento tão diferente? Estão. Mas é caminho sem volta descobrí-lo, me contaram. Não se faça de bobo porque todos sabem. Sempre superabundam-se de saber. Ocupe-se de ser. Não, não é fácil. Utopia não é ilusão, murmuram os loucos. Sobe o braço da opinião. Acabou a sua verdade. Ocupe-se mais dela anteriormente, precavendo-se disso. Vergonha, seria neologismo? Um signo arbitrário. Circunscrito na face do seu mundo. Esse, da eterna preocupação. Agora, vamos. Pare de preocupar-se comigo e consigo. Cansei e você também. Cada um segue aquilo que achar anormal. Essa seria a maneira mais fácil de desprender-se. Rumo, liberdade. A sua. A de você, como no grego. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Abra sua mente. Despeje aqui o que sente. Faz bem.